top of page

DÚVIDAS?

Se você tiver qualquer dúvida sobre PPCI, veja a lista de perguntas frequentes.

Se preferir entre em contato conosco por chat ou agenduma reunião preliminar gratuitamente.                       

ATÉ QUANDO DEVO REGULARIZAR O PPCI DA MINHA INSTALAÇÃO?

A obrigatoriedade de protocolar o PPCI segue até 27 de dezembro de 2024, e o prazo para obter o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) foi prorrogado até 27 de dezembro de 2026, com todas as medidas de segurança contra incêndio aprovadas no PPCI instaladas e em plenas condições de funcionamento.

QUAL O PRIMEIRO PASSO PARA REGULARIZAR MINHA INSTALAÇÃO?

A primeira ação do proprietário é separar a documentação do edifício, principalmente:

1. Documento que comprove data de construção do edifício (habite-se, projeto aprovado na Prefeitura, faturas de concessionárias locais). Isto irá caracterizar a instalação, caso tenha sido construída antes de dezembro de 2013, as exigências são mais flexíveis;

2. Plantas da construção. Se você possui as plantas, o custo do PPCI é reduzido;

Com os documentos separados, é hora de nos procurar para a entrevista preliminar!!

E SE A EDIFICAÇÃO NÃO SE ENQUADRA NAS EXIGÊNCIAS DA LEI?

A legislação permite adotarmos medidas compensatórias no caso de inviabilidade técnica do objeto de análise. Nestes casos, emitimos laudos de inviabilidade técnica com ART/RRT e sugerimos no PPCI outras medidas de segurança viáveis.

QUAL O PRAZO PARA A REGULARIZAÇÃO?

Ajustamos o prazo de elaboração do PPCI com a sua necessidade!  Em média, podemos iniciar o processo junto aos Bombeiros em até 10 dias e o prazo para análise do CBMRS varia em função da complexidade do PPCI. Em qualquer caso, iremos acompanhar de perto o processo reportando para o cliente uma atualização semanal.

bottom of page